terça-feira, 2 de maio de 2017

Faça a Coisa Certa !

Filme, Segue Aqui   ¯\_(ツ)_/¯

Perguntas Aqui

Filme: “Faça a Coisa Certa”, de Spike Lee

01-) Em que local dos Estados Unidos acontece o filme?

02-)No Brooklyn, o clima de pobreza e exclusão cria uma atmosfera de preconceito racial entre os diversos grupos que lá convivem. Que grupos são esses?

03-) Há personagens bem marcantes em, Faça a coisa certa.  Descreva abaixo as características e impressões que você teve dos personagens citados.
Mookie: 
Radio Rafeem : 
 Sal:
 Seus  filhos, Pino e Vito:
 Buagin:
 Mother  Sister:
 Smiley:

04-)  Existe também um personagem que atua como mediador de relações, o Prefeito, atuando diretamente com os demais personagens. Apesar de sempre ter um conselho a dar, Prefeito é diversas vezes deixado de lado. Em sua opinião por que você acha que isso acontece?

05-) Descreva como se deu o início da confusão, as causas e motivos que culminaram na  morte  Radio Raheem?

06-) A revolta contra a morte de mais um negro faz com que aconteça outro ato de violência no filme. Que ato é esse?

07-) Retratando uma realidade não tão distante da nossa, o filme procurar explicitar que o preconceito e o ódio racial está presente em todos os lados, grupos e camadas. Nenhuma personagem criada é simples, todas elas desempenham um papel ambíguo, da mesma forma que a realidade vivida também é ambígua. Essa ambiguidade é trabalhada através do preconceito sofrido e do exercido. Fazendo um paralelo com a nossa realidade atual, como você considera que o preconceito se dá em nossa sociedade?

08-) O filme retrata também o poder que o jovem tem de transformação de sua realidade e as consequências que atos extremados podem tomar quando levados pelos caminhos da violência, culminando com a destruição da pizzaria e com a morte de Radio Reheem. Em sua opinião, o que falta em nossa atual sociedade para potencializar em nossos jovens seu potencial e habilidades de maneira a mantê–los longe da violência, do crime e suas consequências?


09-) Dê sua opinião sobre o filme,  justifique sua resposta ressaltando aspectos positivos e negativos em seu ponto de vista. Comente também a mensagem que você conseguiu absorver do filme.

Bj do Belotti ¯\_(ツ)_/¯

Os sonhos da Fadinha

Os sonhos da Fadinha O problema real do Brasil não é a "tirania do mérito", mas a ausência de uma base de direitos para que o méri...