terça-feira, 22 de agosto de 2017

TRABALHO FILME DIÁRIO DE MOTOCICLETA

“Um filme simplesmente inesquecível. Daqueles que depois de vistos ficam em nossa memória como referência obrigatória. Essa é a sina de "Diários de Motocicleta”, a elogiadíssima e premiada produção internacional dirigida pelo brasileiro Walter Salles. Filme inspirado nos diários de viagem de Alberto Granado e Ernesto ‘Che’ Guevara, experiência essa vivida antes do surgimento do emblemático líder revolucionário que comandou ao lado de Fidel Castro a Revolução Cubana. E é justamente nesse ponto específico da vida de Guevara que vemos surgir a centelha revolucionária que irá alimentar os sonhos do guerrilheiro que lutou na América Latina e no continente africano. A viagem iniciada em Buenos Aires percorre as trilhas e caminhos belíssimos de um continente pouco conhecido pela maioria das pessoas que mora por aqui, na América do Sul. Cite os fatos e cenas abordados no filme que na sua opinião motivaram Ernesto a ser tornar um revolucionário após essa viagem pela América Latina:
R.

Explique e justifique a afirmação citada num trecho do filme: "Este é o muro dos Incas e este dos Incapazes"
R.

No filme, os dois personagens principais encontraram outras pessoas que viajavam pela América do Sul por necessidade, busca de emprego, por perderem a terra para plantar, entre outros motivos. Qual o motivo que fez com que Ernesto e Alberto viajassem pela América Latina?
R.

Qual cidade abordada no filme é considerada o ‘Coração da América'? e por qual motivo?
R.

Na sua opinião, como seria a América Latina se não tivesse sido colonizada pelos povos europeus e se tivesse preservado as civilizações e cultura pré-colombianas, como o Império Inca em Machu Picchu mostrada no filme?
R.

Você já conhecia a América Latina mostrada no filme? O que mais lhe chamou a atenção no filme?
R.

Escolha e represente abaixo três paisagens (categoria de análise Geográfica) mostradas no filme e descreva suas características naturais e socioeconômicas da localidades escolhida.
R.

O que o filme te fez sentir? 
R.

Imagem que ficou na sua mente? .
R.

Uma frase de sua autoria sobre o filme?
R.

Represente abaixo o trajeto relatado no filme e represente as seguintes informações:
- Localize e nomeie os lugares citados no filme e em sala de aula;
- Represente através de uma linha o trajeto percorrido;
- Se necessário faça uma legenda para explicaras informações.
- Nomeie e pinte de azul os oceanos.
- Nomeie e pinte os países que percorreram.
- Os países que náo percorreram pinte com uma cor secundária. 


Localidade País Data Km percorrido
Buenos Aires Argentina 4 de janeiro 0
Miramar Argentina 13 de janeiro 601
Piedra del Aguila Argentina 29 de janeiro 1 809
São Martin de los Andes Argentina 31 de janeiro 2 051
Estação  de Bariloche Argentina 3 de fevereiro 2270
Lago Frias Argentina 15 de fe ereiro 2 306
Temuco Chile 13 de fevereiro 2 772
Los Angeles Chile 26 de fevereiro 2 940
Valparaíso Chile 7 de março 3573
Deserto de Atacama Chile 11 de março 4 960
Mina de Chuquicamata Chile 15 de março 5122
Cuzco Peru 2 de abril 6 932
Machu Picchu Peru 5 de abril 7 014
Uma Peru 12 de maio 8198
Pucallpa Peru 25 de maio 8 983
San Pablo Peru 8 de junho 10225
Próximo de Letícia Colômbia 22 de junho 10 240
Caracas Venezuela 26 de julho 12 425





domingo, 20 de agosto de 2017

Compreenda as Multinacionais





Empresas Multinacionais
São empresas que atuam no brasil e no mundo todo, possuem uma sede onde é remetido todo ou grande parte do seu lucro, e trabalham principalmente nos países pobres, onde recebem diversos benefício, o salário dos funcionários e menor, e o mercado consumidor é atraente; eles também recebem diversas isenções de impostos, entre outros. Elas possuem uma alta taxa de lucro devido a todas essas vantagens, e quando não satisfeitas com o local, mudam sem dar satisfação.  Nascem e ganham força com a atuação nas relações internacionais a partir de meados da década de 70, sobretudo, na Europa. Com o desenvolvimento do mercado de capitais (bolsas de valores), as empresas dos Estados Unidos também passam a fazer parte do grupo das multinacionais. Durante os anos 80, o fenômeno das multinacionais deixou de ser tipicamente americano e europeu, pois surgiram os novos centros econômicos e os países de industrialização recente.    São empresas que não possuem lugar fixo, possuem várias filiais em vários lugares do mundo, e uma sede, e onde uma boa parte do lucro é enviada para seu país de origem, trazendo prejuízos. 
Pergunta

1) por que as grandes empresas patrocinam os grandes eventos esportivos e os grandes atletas, como o neymar, por exemplo?
R: : devido a sua fama, e sua visibilidade, as empresas usando sua imagem irão aparecer para todos, pois o neymar aparece muito imprensa, nas redes sociais (gilette, Rexona, Nike, ultra Farma, entre outros) (e preciso de um empresário ou agenciador)
Outros atletas e atores, Cristiano Ronaldo, rodrigo faro, Adriane Galisteu, Gisele Bündchen, ratinho, Anita, nego do borél, Aline riscado, Fabio Porchat, 

Principais produtos de publicidade
Material de higiene, cosméticos,
Celular, bebidas, remédios, material esportivo, roupas, mercados, calçados, alimentos, automóveis, plano de internet, ctv. a cabo, banco, material de construção, shows e eventos, etc.


considerando,
Que você ganhou na mega sena. Que de cada 10 empresas antes de completarem 2 anos, 4 entram em falencia; Metade da população ainda nao tem o ensino médio; De cada dez ganhadores da mega sena, sete perdem o dinheiro antes de dez anos. O que vc faria com o dinheiro?

Multinacionais -  grandes empresas, atuam no mundo todo, com muitos produtos, empregos, impostos.
norton, ALEMANHA OAKLEY - EUA
cummins, EUA WOLKS-ALEMANHA
abb,  EUA RENAULT-FRANÇA
coca-cola, EUA SHELL-HOLANDA
petrobrás, BRASIL      ESSO-INGLATERRA
positivo, BRASIL BIC-FRANÇA
adidas, ALEMANHA PEGEOUT-FRANÇA
nike,  EUA FIAT-ITALIA
SAINT GOBAIN - FRANÇA FERRARI-ITALIA
levorim, BRASIL CAIO-BRASIL
HP - EUA QUICKSILVER-AUSTRALIA
CYCLONE - BRASIL  






Os sonhos da Fadinha

Os sonhos da Fadinha O problema real do Brasil não é a "tirania do mérito", mas a ausência de uma base de direitos para que o méri...