sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Mais Noções de Economia

Escassez - falta de alguma coisa. por exemplo, dinheiro, emprego, água, etc.
Recursos - produção (crescimento de indústrias) produtos em geral.
Divisão do Trabalho - distribuir as funções em uma economia - por exemplo - um açougueiro, um padeiro, e um fabricante de velas, garante que cada trabalho seja realizado com mais eficiência. como nenhuma pessoa pode produzir tudo o que é necessário, o trabalho é dividido entre os trabalhadores de diferentes habilidades. Todas as economias modernas são baseadas no principio dessa divisão e, quanto maior a divisão, maior e melhor a economia e mais empregos, e maior o grau de riqueza do local.
Inflação: Aumento do percentual dos preços de uma economia em geral. é o aumento de preço de todos os produtos. Ela atinge em geral todos no país, todas as classes da sociedade.
Juros - ágio - lucro do banco ao executar um empréstimo ou operação bancária. Remuneração pelo empréstimo de dinheiro - aluguel do dinheiro.
Investimento: é a aquisição de ativos produtivos, que viabilizam o crescimento econômico de uma pessoa ou empresa. pode ser dinheiro, um bem, um automóvel para trabalho (locação), compra de imóvel para locação, etc.
Lucro: é o que resta depois de todas as despesas foram deduzidas das receitas.
rendimento: retorno de um investimento, seja ele positivo ou negativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os sonhos da Fadinha

Os sonhos da Fadinha O problema real do Brasil não é a "tirania do mérito", mas a ausência de uma base de direitos para que o méri...